terça-feira, 30 de maio de 2017

{RESENHA} Sobreviventes do Caos


Livro: Sobreviventes do Caos- Trilogia 2323
Autora: Bianca Gulim
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟
Lançamento: 2016
Disponível em: {AMAZON}
Saiba mais sobre a autora: {Link}


Sinopse

Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes.
Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada.
Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais cruéis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor.

Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio?

Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!


Resenha

Em 2222, um vírus letal devasta a humanidade, os boatos da existência de uma cura nos EUA, gera um caos e com isso uma guerra pela sobrevivência daqueles que ainda tinham esperança.
Aos poucos, a raça humana vira em poucos grupos, formados com o propósito de sobrevivência e repovoamento. Os grupos formados são o Povo da Areia, os Aligortes, o Povo da fortaleza e o pequeno grupo liderado por Julio e sua irmã Celine.
Celine é a líder dos guerreiros de seu povo, desde muito pequena aprendeu a se defender e a lutar pela justiça. Celine foi criada por seu irmão após a morte brutal de seus pais. Seu irmão á tornou uma guerreira exemplar, uma excelente arqueira, capaz de tudo para defender seu povo.
Seu irmão também à ensinou que devemos manter o equilíbrio, utilizar a natureza a seu favor e jamais tomar decisões que prejudiquem seu povo.

“Um povo não tem culpa das decisões que seu líder toma” –Julio

-
Como forma de proteção, o povo de Celine se aliou ao povo dos Aligortes. Os dois grupos defendiam-se dos ataques do povo da areia.
Celine não confia nos Aligortes, mas confia no julgamento de seu irmão.
Mas será que esta aliança foi a escolha correta?
-
No meio desta guerra pela sobrevivência, ainda existe espaço para o amor. Celine encanta-se por Max, um guerreiro do povo da fortaleza, salvo por seu irmão em uma batalha.

Eis que surge Luke, um rapaz que é feito prisioneiro pelos Aligortes e que acaba se apaixonando por Celine. (Luke é muito amor). 😍
-

O que dizer desta distopia?
Simplesmente maravilhosa. A história é muito bem estruturada, tem personagens fortes e possuí todos os elementos de uma bela distopia. 
A personagem Celine consegue nos envolver na história. A cada capítulo, o livro vai te perdendo e você sente a angustia que a personagem sente em manter o seu povo em segurança. 

Estou ansiosa pela continuação.


Espero que tenham gostado. Esta foi a última postagem sobre distopias que iniciou lá no meu instagram.

Se quiserem conferir a parte 1 e 2 cliquem nos links logo a baixo.
Parte 1 {link}
Parte 2 {link}

Comentem. Quem já leu diga o que acho. Quem não leu, leia!
Beijos!

3 comentários:

  1. Oie Nadyne!!
    Que delícia de resenha, é muito bom saber que vc gostou do livro!! Estou feliz com essa parceria!!
    Muito obrigada!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que gostou. Só tenho a agradecer pela oportunidade de ler um livro maravilhoso.

      Excluir
    2. Que história instigante. Completamente adorável.

      Excluir